sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Um dia na Escola =)

Tenho uma Afilhada pequenina que Adora os Doces da Madrinha! Os CakePops de chocolate são os seus preferidos! Tem a quem sair!! ;) Mas além de ser super Gulosa também Adora fazê-los comigo!
Desde o Ano passado que a Professora da Leonor pedia aos Pais que fossem passar uma manhã na Sala dos seus filhos, para fazerem com eles uma actividade diferente! Foi então que a Mãe da Leonor me propôs a passagem dessa tarefa para mim. Como além dos Doces também Adoro crianças, aceitei sem pensar duas vezes e começei logo a ver o que havia de fazer com eles. 
Primeira ideia - BRIGADEIROS! Todos os miúdos gostam de brigadeiros, e com 3 anos achei que seria fácil fazerem as bolinhas e porem os Sprinkles coloridos. O que não pensei foi no estado em que a Sala ia ficar a seguir! Quase que entrei em pânico a achar que a Professora nunca mais me iria querer ver por perto. Num segundo os miúdos tinham chocolate nos braços, no Bibe, na cara, por todo o lado e outros em vez de fazerem as bolinhas comiam a massa! Mas a Professora Joana vira-se e diz-me: É assim mesmo, se não não tinha graça nenhuma! E eu: UFA!! 
Acabou por ser a risota total e eles Adoraram!! Ajudámos a fazer as bolinhas e eles puseram corações, estrelinhas, bolinhas.. No final colocámos num saquinho para cada um levar os seus brigadeiros para casa e mostrarem aos Pais o que tinham estado a fazer na Escola :)

E eis aqui o resultado de uma manhã muito divertida com muito chocolate à mistura!! =)



Novamente este Ano, com o início do Ano Lectivo combinámos mais uma manhã e agora mais crescidos, na Sala dos 4 Anos!
O tema: Decoração de Bolachinhas e do Bolo de Anos da Leonor.
Levei as bolachas, a massa para estender, sprinkles coloridos, os cortadores e era só meter mãos à obra :)
Quando terminámos de decorar as bolachinhas, passámos para o Bolo de Anos que vinha só com a cobertura em cor-de-rosa e eles fizeram o resto! 

Depois de almoço cantámos todos juntos os Parabéns à Leonor e comemos uma Fatia de Bolo. As bolachinhas ficaram para mais tarde levarem para os Pais.

Eles Adoraram e eu Também! E já ando aqui a pensar na próxima, aceitam-se sugestões :)










2 comentários: